A intensidade emocional do post-hardcore ganhou novas cores com a passagem do Touché Amoré pelo Brasil. A banda californiana, referência global no gênero chega ao Brasil em Maio com show único em São Paulo!
Desde sua formação em 2007 em Los Angeles, Califórnia, o Touché Amoré se consolidou como um dos nomes mais importantes da cena post-hardcore contemporânea. Com uma sonoridade crua, letras profundamente pessoais e performances ao vivo intensas, a banda encontrou um público fiel em todo o mundo, se tornou referência por transformar dor em arte com autenticidade.
Composta por Jeremy Bolm (vocais), Clayton Stevens (guitarra), Nick Steinhardt (guitarra), Tyler Kirby (baixo) e Elliot Babin (bateria), a banda estreou com o álbum …To the Beat of a Dead Horse (2009).
No entanto, foi com Parting the Sea Between Brightness and Me (2011) e Is Survived By (2013) que o grupo alcançou um novo patamar, explorando temas como identidade, ansiedade com uma sensibilidade unica para a epóca.
Em 2016, o Touché Amoré lançou Stage Four, um dos discos mais aclamados de sua carreira. O álbum, profundamente autobiográfico, aborda o luto de Bolm pela morte de sua mãe por câncer (o título é uma referência ao estágio da doença). Com honestidade brutal e melodias envolventes, Stage Four estabeleceu a banda como um símbolo de vulnerabilidade emocional dentro do hardcore. Esse, em especial, é o que eu mais gosto, tá? Deixo aqui a minha favorita para vocês entenderem do tipo de música absurda, que estamos falando.
O trabalho mais recente, Lament (2020), foi produzido por Ross Robinson (simplesmente quem colaborou nos ultimos albuns de Slipknot e Korn). O disco mantém a intensidade de sempre, mas introduz nuances mais melódicas que reflete toda evolução musical de mais de uma década de estrada.
Com mais de 15 anos de trajetória, o Touché Amoré não apenas sobreviveu às transformações da cena alternativa, como também ajudou a moldá-la. Sua música é um convite para viver isso com eles — um espaço seguro para sentir, refletir e, acima de tudo, se conectar.
Nos vemos no show? Clique aqui para comprar o ingresso.

