Com seu recém-lançado quarto álbum de estúdio, Monopoly of Violence, o Desalmado combina agressividade, técnica e versatilidade em 10 faixas, entregando um dos registros mais potentes da música pesada nacional em 2025. O disco está disponível nas plataformas de streaming pelo selo Blood Blast, braço digital da Nuclear Blast.
Na esteira da divulgação, o quarteto paulistano lança o videoclipe da música “Deaf”, considerada a faixa mais “acessível” do disco.
O clipe nasceu de uma ideia conjunta entre a banda e o diretor artístico Marcos Scaglione. Direto e intenso, o vídeo foi gravado no estúdio Family Mob e mostra a banda em ação, transmitindo toda a brutalidade visual e sonora do grupo.
“Deaf”, quinta faixa de Monopoly of Violence, é um hardcore metalizado e cadenciado, com várias passagens de two step e riffs mais melódicos em comparação com o restante do álbum mas ainda com trechos ríspidos e velozes.
As Raízes Agressivas do Desalmado
As raízes mais agressivas da veterana banda brasileira emergem com força em Monopoly of Violence, lançado no dia 2 de maio de 2025. São 10 faixas de death metal brutal e técnico, embaladas por uma produção contemporânea.
Este é o primeiro trabalho da nova formação, que conta com João Limeira na bateria e Marcelo Liam como guitarrista principal, ao lado de Caio Augusttus nos vocais e Bruno Teixeira no baixo.
O álbum foi gravado no estúdio Family Mob, um dos mais bem equipados e concorridos do país, com mixagem e masterização por Hugo Silva.
Liricamente, o Desalmado faz uma leitura brutal do presente individual de cada integrante, ao mesmo tempo em que mantém uma visão macro da sociedade.
Em entrevista ao canal Scream & Yell, Caio explicou como o título do álbum se conecta com suas letras:
“Estamos num período pós-pandemia em que as atividades relacionadas aos grandes monopólios de tecnologia deixaram de ser uma parte do nosso dia a dia para assumir um papel central, e essas empresas estão condicionando as massas ao seu modo.”
Nesse contexto, Monopoly of Violence consolida a identidade única do Desalmado ao expressar seus ideais de luta e propósito de vida com um death metal mesclado ao hardcore: pesado, direto e consciente.

